Petista tem 29% das intenções de voto contra 28% do atual presidente. Ambos estão empatados pela margem de erro
O ex-presidente Lula (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral desde que voltou a ser elegível neste ano.
De acordo com pesquisa XP/Ipesp, divulgada na segunda-feira (5) pela InfoMoney, o petista tem 29% das intenções de voto contra 28% do atual presidente no cenário estimulado. Embora o petista esteja um ponto à frente, ambos estão empatados pela margem de erro, de 3,2%.
Entre os que sonham em quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro, aparecem o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o ex-ministro Ciro Gomes, com 9% cada.
O apresentador de televisão Luciano Huck (sem partido) tem 5%, seguido por Guilherme Boulos, João Doria (PSDB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3% de intenções de voto cada. Indecisos, brancos e nulos somam 12%.
Na pesquisa espontânea, Bolsonaro segue líder com 24% contra 21% de Lula. O ex-presidente cresceu 16 pontos em comparação com a pesquisa anterior e ambos estão empatados pela margem de erro.
A pesquisa XP/Ipespe contou com 1.000 entrevistas telefônicas de abrangência nacional, conduzidas por operadores entre 29 e 31 de março.