Petista cresceu vantagem sobre o atual presidente. Moro tem mais votos que nomes como Ciro e Doria
A Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que, até o momento, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (Sem Partido) são os favoritos para disputar um segundo turno pela Presidência da República em 2022, enquanto o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) surge como o nome mais forte na terceira via.
No primeiro turno, no cenário em que o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula tem 48% das intenções de voto contra 21% de Bolsonaro. Moro, que se filiou nesta quarta-feira (10) ao Podemos surge com 8%. Ele está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 6%, já que a margem de erro é de 2,2%.
Doria aparece com 2%, enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tem 1%. Pré-candidato pelo Novo, Felipe D’Avila não pontuou. Indecisos e nulos somam 14%.
No segundo cenário, no qual o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é o candidato tucano, Lula tem 47% das intenções de voto contra os mesmos 21% de Bolsonaro. Moro repete os 8% e Ciro sobe para 7%.
De acordo com a pesquisa, no segundo turno Lula vence todos os adversários com ampla vantagem.