fbpx
PUBLICIDADE

Pesquisa mostra Bolsonaro e Lula quase empatados pela margem de erro

Bolsonaro x Lula
Foto: Montagem
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pesquisa do Instituto Paraná diz que Bolsonaro reduziu desvantagem para Lula em apenas 4,7%

A nova pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra que o presidente Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, e o ex-presidente Lula, que pode retornar ao cargo, estão praticamente empatados pela margem de erro.

De acordo com a pesquisa, Lula tem 41,7% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro. A margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos, Lula pode ter entre 43,9% e 39,5%, enquanto Bolsonaro está entre 39,2% e 34,8%.

No melhor cenário para o atual presidente, a diferença entre os dois estaria apenas em 0,2%. No entanto, o cenário para Bolsonaro no segundo turno continua ruim, com Lula com 47,8% e o atual presidente com 40,4%.

No primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado com 7,3%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2,7%. Os demais candidatos não atingiram um ponto percentual.

A pesquisa foi realizada de forma presencial com 2.020 eleitores de 162 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-03138/2022.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM