PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesquisa eleitoral: cai diferença entre Lula e Bolsonaro  

Lula - Bolsonaro
Foto: montagem/reprodução/redes sociais
Compartilhe

PUBLICIDADE

Levantamento foi realizado pelo Instituto FSB, a pedido do BTG Pactual, e divulgado nesta segunda-feira (25)

A pesquisa realizada Instituto FSB, a pedido do BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 30% das intenções de votos espontâneos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 36%. Segundo o levantamento de hoje, a diferença entre os dois candidatos caiu para seis pontos percentuais.

No caso dos votos estimulados, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos participantes, o petista tem 41% das intenções e voto, já Bolsonaro fica com 32%. Também nesse caso, Lula apresentou queda (antes tinha 43%), enquanto Bolsonaro subiu (tinha 29%).

Ciro Gomes (PDT), que aparece em terceiro na pesquisa espontânea, manteve os 9% registrados em março, seguido por João Doria (PSDB) que subiu de 2% para 3%. André Janones (Avante) aparece com 3%, seguido por Simone Tebet (MDB), 1%, e Vera Lucia (PSTU), com 1%.

Os outros candidatos somam 5% dos votos. Em março, eram 13%, mas incluía Sergio Moro  que, atualmente, está fora da disputa pela Presidência).

A pesquisa foi realizada por telefone, entre os dias 22 a 24 de abril de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.

(Com informações do Metrópoles)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE