PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Pesquisa aponta que apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios 

Foto: Unsplash
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Levantamento da revista GQ Brasil mostra autoestima elevada do homem brasileiro

Apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios. É o que mostra a pesquisa do Instituto Ideia encomendada pela revista GQ Brasil. De acordo com o levantamento, praticamente um em cada dois homens (47%) se acham bonitos, 44% se veem como “na média” e 6% preferiram não responder. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A autoestima e confiança dos entrevistados é ressaltada quando questionados sobre o intelecto e a aparência: 28% se acham mais inteligentes que a média das pessoas, contra  7% que se acham menos inteligentes, grande parte se vê na média (6%) Ao serem perguntados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”. 

Apenas 13% dos entrevistados já fizeram ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aceitariam ou já aplicaram botox; 69% evitam parecer desleixados. 

A pesquisa ainda mostra o cuidado com a saude mental: 16% dizem fazer terapia e 65% não teriam problema em fazer sessões. 

O levantamento “O Que Pensa o Homem Brasileiro” ouviu 663 brasileiros entre os dias 5 e 11 de abril. Foram ouvidos homens a partir de 18 anos em todo o território nacional, segundo critérios do Censo 2010 e da PNAD 2021.

A pesquisa completa está na edição de maio da GQ Brasil que chegou às bancas nesta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE