PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo menos 2,5 mil pessoas desfrutaram de tarefas sobre o jacaré-de-papo-amarelo no Zoológico de Guarulhos

Jacaré no Zoológico de Guarulhos
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Participação das atividades é gratuita

Público misto, com adultos e crianças, puderam presenciar o passeio no Zoológico da Prefeitura de Guarulhos nos dias 22, 24 e 25 de julho na oficina Jacaré de Boa na Lagoa, um pouco mais sobre um dos animais mais reclusos do zoo, o Jacoa, grande jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) que divide um dos lagos do parque com tartarugas, patos e peixes.

Aproximadamente  2,5 mil pessoas moveram-se pelas mesas em frente ao recinto do Jacoa, onde puderam experimentar a textura da pele de um jacaré taxidermizado e ainda realizar o toque em um crânio verdadeiro com sua poderosa e mortal dentição. E, para o êxito e surpresa daqueles que estavam envolvidos na atividade na tarde do dia 24, o próprio Jacoa, que quase nunca se mostra, saiu da água e andou por alguns minutos bem perto da grade de proteção.

“Foi uma comoção quando ele apareceu. Tivemos que controlar o público, que ficou muito empolgado”, falou a chefe da Educação Ambiental do parque, Marianna Costa.

Como parte da agenda de férias do zoológico, que na segunda feira (28), celebrou, com aumento ambiental e explicação sobre a espécie, as bodas de frutas em referência aos quatro anos de união do casal de sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), tipo de sagui natural da Amazônia brasileira.

Para a finalização na quinta-feira (31), Dia do Vira-Lata, às 14h, veterinários do DPAN (Departamento de Proteção Animal) de Guarulhos e educadores do zoológico vão bater um papo, no próprio zoo, sobre guarda responsável e mostrar como a confeccionar brinquedos para entreter os cachorros. Para participar em todas as atividades é de forma gratuita.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE