Clemilton Santos do Nascimento tinha 40 anos; 18 pessoas morreram no acidente
A queda de um ônibus de turismo do viaduto Ponte Torta, em João Monlevade, em Minas Gerais, deixou 18 mortos nesta sexta-feira (4). Uma das vítimas fatais é o pedreiro Clemilton Santos do Nascimento, 40 anos, que morava em Guarulhos.
Clemilton tinha viajado para a sua cidade natal, Campinhos, em Alagoas, para tirar a carteira de habilitação e visitar familiares. Em entrevista ao UOL, a sobrinha dele, Geovana Melo, contou que ele enviou um vídeo para os familiares 40 minutos antes da tragédia.
“Todo ano (ele) vem visitar a gente e, por causa da pandemia, ele não ia vir, mas resolveu de última hora. Ele veio tirar a carteira de habilitação porque aqui é mais barato do que em São Paulo e aproveitou pra ver a família na cidade. Pra gente está muito difícil isso tudo”, contou Geovana para o UOL.
De acordo com testemunhas, o motorista dava ré no ônibus antes da queda no viaduto. A Polícia Rodoviária Federal informa que sete pessoas conseguiram pular do veículo, inclusive o condutor, que continua desaparecido. O ônibus tinha 46 passageiros.