Candidato foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas do GRU Diário realizadas com os prefeituráveis de 2020
“Peço perdão a você por ter apoiado o PT em 2012”. Assim disse Wagner Freitas, candidato à Prefeitura de Guarulhos pelo PTB, ao eleitor que assistia a live do GRU Diário de terça-feira, 6.
“Eu errei. Um homem que não reconhece o seu erro não é digno de glória. O campeão se conhece na derrota”, complementou Freitas, que foi secretário de Esportes da gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PT).
Durante a entrevista, Freitas não poupou críticas contra a gestão do prefeito Guti (PSD), e disse ser o único preparado para administrar a cidade com responsabilidade.
“Eu decidi me candidatar a prefeito, mais uma vez, porque você guarulhense, assim como eu, estamos sendo roubados há 40 anos. Nós moramos em uma cidade rica, mas uma cidade que não oferece ao seu cidadão o mínimo da qualidade de vida à altura do tamanho e da proporcionalidade financeira”, disse Freitas quando questionado porque participa do pleito deste ano.
Se eleito, Freitas prometeu realizar uma auditoria completa na Prefeitura e criticou a renovação dos contratos com as empresas de ônibus, as quais afirmou que não oferecem veículos com o mínimo de conforto, como ar-condicionado, por exemplo.
Freitas criticou a falta de incentivos fiscais para que as empresas continuem a operar e gerar empregos na cidade e afirmou que pretende reduzir o ISS se for eleito.
Por diversas vezes Freitas também comparou Guarulhos com a cidade de São José dos Campos, a qual afirmou ser um exemplo e com transporte, educação e zeladoria de primeiro mundo.
Em um discurso inflamado, o candidato afirmou que [