Segundo nota oficial do partido, Martello deve se desfiliar do partido, assim como fez o vereador Leandro Dourado
O PDT de Guarulhos confirmou, nesta segunda-feira (18), que não fará prévias entre o vereador Fausto Martello (PDT) e o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) para definir quem será o pré-candidato a prefeito pela sigla na eleição do ano que vem.
Em nota emitida e assinada pelo presidente do partido, o sindicalista Josinaldo José de Barros, o Cabeça, foi confirmada a pré-candidatura de Nakashima e uma possível desfiliação de Martello do partido.
Martello, que foi presidente da Câmara Municipal no primeiro biênio (2021-2021) da atual composição do Legislativo, tem interesse em disputar a Prefeitura e ficou incomodado com a pré-candidatura de Nakashima.
Entretanto, a gestão municipal do PDT consultou o diretório nacional que rechaçou as prévias e manteve o nome de Nakashima para o pleito de 2024.
Veja na íntegra a nota do PDT:
“Após consulta à Direção Nacional, o Partido Democrático Trabalhista de Guarulhos afirma que não realizará prévias nas eleições municipais de 2024 e reitera o nome de Márcio Nakashima a prefeito de Guarulhos”.
“A decisão segue as diretrizes estabelecidas pelo estatuto do partido, onde a direção nacional tem poder de homologar as candidaturas majoritárias em cidades com mais de 200 mil eleitores”.
“Além do entendimento do Diretório Nacional, que é soberano, cumpre informar que o vereador Leandro Dourado já se desfilou do PDT e, na manhã desta segunda-feira, 18, Fausto Martello afirmou fará o mesmo caso Márcio Nakashima seja o pré-candidato do partido”.
“Sem dissidentes, o PDT permanecerá unido e forte em Guarulhos para propor as mudanças que o município deseja e necessita nas eleições a prefeito de 2024”.
“O partido reitera a confiança na sua história, em sua base, e em seu pré-candidato Márcio Nakashima”.