PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pátio de Guarulhos volta a funcionar e veículos podem ser guinchados

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Retomada dos serviços foi informada em ofício enviado por secretário de Segurança à Polícia Militar

O secretário de Para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio José Pontes, emitiu um comunicado para a Polícia Militar em que confirma a retomada do funcionamento das unidades do Pátio de Recolhimento de Veículos de Guarulhos desde de quinta-feira (6).

“Vimos por meio do presente, comunicar a Vossa Senhoria que após serem adotadas as medidas de saneamento e adequação necessárias ao regular funcionamento dos serviços atinentes ao Pátio de Recolhimento de Veículos de Guarulhos, gerido por esta Secretaria, fica autorizada a partir desta data, o retorno das atividades, conforme contratos e convênios firmados”, diz trecho do documento.

O convênio junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) para utilização do pátio de veículos de Guarulhos foi suspenso pela Prefeitura no dia 21 de março, a fim de apurar denúncias quanto ao processo de liberação de automóveis apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual e pela Polícia Militar em ações ocorridas dentro do município.

Com a suspensão do convênio, os carros deixaram de ser guinchados durante o período de regularização dos pátios.

Denúncias do deputado federal Delegado Palumbo (MDB) fizeram o caso ganhar repercussão. Ela apontou problemas como cobrança de guincho para liberação dos veículos e falta de visores para se comunicar com os atendentes.

Segundo o secretário Pontes afirmou, durante evento do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros, no Adamastor, no dia 23 de março, a Prefeitura já havia autuado a concessionária do serviço e, desde a suspensão, todas as irregularidades seriam sanadas.

Em decreto publicado no último mês, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), regulamentou a remoção, guarda e depósito de veículos removidos por causa de estacionamento em local proibido ou em estado de abandono nas vias públicas. Os veículos removidos deveriam ser encaminhados para o Pátio Guarulhos, que tem unidades na Várzea do Palácio e em Cumbica. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM