Além da ocultação das substâncias em fundos falsos, foram também escondidas nas roupas dos suspeitos
A PF (Polícia Federal) realizou a prisão entre na última quarta (14) e quinta-feira (15), de cinco pessoas por tráfico internacional de entorpecentes e uma por contrabando, e também apreendeu dois passaportes pertencentes a terceiros apresentados aos policiais por dois indivíduos que tentavam fazer imigração no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A droga confiscada estava em forma de cápsulas ingeridas, encoberta sob as roupas dos suspeitos e em fundo falso de mala, com destino a Paris, França.
Em decorrer de uma das ações, policiais federais realizaram abordagens aleatórias no controle migratório, o que causou a detenção de quatro passageiros que admitiram ter ingerido cápsulas com cocaína. Eles serão encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde ficarão sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a expulsão total das cápsulas e liberação médica. Em outra abordagem, os policiais prenderam uma mulher nacional do Paraguai com 4 quilos de cocaína ocultados em fundos falsos forjados em sua mala de viagem.
Em meio a outra operação, servidores da Receita Federal flagraram um passageiro que desembarcou de voo procedente de Londres, Inglaterra, tentando entrar no país com 90 canetas de medicamento para diabetes escondidas em sua mala, misturadas a produtos de maquiagem. Foi apresentado o caso à PF e foi instaurado inquérito policial pelo crime de contrabando, após serem realizadas a escuta do suspeito e testemunhas. Todos os aprisionados serão apresentados à Justiça Federal.