fbpx
PUBLICIDADE

Passageiros do Terminal Cecap contam com ação de saúde nesta quinta-feira (26)

Foto: EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Campanha de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) é promovida pela EMTU e Instituto Vida Nova

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em parceria com o Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania, realizará nesta quinta-feira (26) uma campanha de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no Terminal Cecap, em Guarulhos.

Será instalado um display para distribuição permanente de preservativos (masculinos e femininos) aos passageiros, que também receberão orientações sobre prevenção de doenças. 

As próximas ações devem ocorrer nos terminais Vila Galvão e Taboão, no Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo. 

As Infecções Sexualmente Transmissíveis são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos sexualmente transmissíveis. Estão nessa relação a herpes genital, sífilis, gonorreia, HPV, HIV, clamídia, triconomíase, além das hepatites virais B e C, que podem evoluir para graves complicações.

No Brasil, a mais recente Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) constatou que cerca de um milhão de pessoas contraíram algum tipo de IST no ano de 2019.

Prevenção  

Desde o ano 2000, a Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania  cumpre a missão de promover solidariedade às pessoas que vivem com HIV/Aids; combater a epidemia da aids no Estado de São Paulo e realizar ações sociais junto à população carente, visando a promoção da saúde e cidadania. A partir deste ano, em parceria com a Coordenação Estadual de IST/Aids e Secretaria Estadual de Saúde, o Instituto realizará ações de prevenção nos municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Suzano por meio do Projeto Educação em Saúde e Controle Social. 

Ação de Saúde de prevenção às ISTs

  • Data: quinta-feira (26)
  • Horário: 11h
  • Local: Terminal Cecap
  • Endereço: Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, S/N, Parque Cecap Guarulhos

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM