fbpx
PUBLICIDADE

Passageiro é preso ao tentar embarcar com droga oculta em escovas de cabelo

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cão farejador auxiliou os agentes federais durante fiscalização de bagagens no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 264 escovas de cabelos contendo cerca de 6 kg cocaína em seu interior.

A droga foi localizada com a ajuda de cão farejador durante fiscalização das bagagens que seriam inseridas em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. As imagens do aparelho raio-X evidenciaram a existência de substância orgânica dentro de diversos objetos.

Os agentes federais verificaram que o passageiro possuía mais duas bagagens despachadas e seguiram até a aeronave onde localizaram o proprietário das malas, um homem nigeriano, já acomodado em seu assento. Ele foi conduzido para a porta da aeronave e fez o reconhecimento de suas malas.

O suspeito, na presença de testemunhas, abriu uma das malas e os policiais encontraram cocaína oculta dentro de escovas para cabelo. O peso líquido da droga, contida em 264 escovas de cabelos, somou quase 6 Kg.

O homem, que ingressou no país em 2011 e possuía Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), recebeu voz de prisão.

O suspeito, que alegou ter recebido as mercadorias contendo a substância ilícita de um conhecido será apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM