Homem entre 40 e 49 anos tomou 3 doses da vacina e está em isolamento. Saúde do DF aguarda resultado de teste da nova variante ômicron
Um passageiro que estava no mesmo voo do morador de Guarulhos, que testou positivo para a covid-19, está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
O homem é morador de Brasília, tem entre 40 e 49 anos, e recebeu as três doses de vacina contra o novo coronavírus. Ele não apresentou sintomas.
De acordo com a pasta, o passageiro está em isolamento domiciliar desde a chegada à capital. Ele chegou no voo vindo da África do Sul, no sábado (27), e depois seguiu em outro voo para Brasília.
O passageiro realizou teste para covid, nesta segunda-feira (29), no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), o qual apresentou resultado detectável.
O laboratório já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra, com o objetivo de verificar se trata-se da variante ômicron. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias.
O Cievs-DF permanece monitorando o caso.