PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Páscoa com doçura e leveza aos pequenos durante a pandemia

Foto: Silvana Oliveira
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Assim como o Natal, a Páscoa também é um feriado cristão. Dia de festa e alegria para todos e, principalmente, para as crianças. As famílias celebram a Páscoa de diferentes maneiras. Neste período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, algumas tradições sofrerão adaptações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acredito que o famoso Ovo de Páscoa, símbolo de fertilidade, esperança e renascimento, será um pouco menor e em reduzida quantidade neste ano. As famílias cristãs preferem viver o sentido mais profundo da festa, enquanto outras valorizam o marketing que a envolve.

Sou a favor de um meio termo, pois, afinal de contas, falar sobre a Páscoa com os filhos menores é desafiador. Há conceitos que não estão totalmente elaborados em suas mentes. Por aqui, faço o Calendário da Semana Santa, com atividades que abordem a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo de uma maneira leve e didática.

Fizemos desenhos para pintar, músicas que remetem aos momentos de Jesus, filmes e até um lava pés dos pequenos, explicando a importância de ajudar os amiguinhos.

Mas também não deixo de lado a famosa Caça aos Ovos de Páscoa no domingo, momento de muita descontração e farra. Agora o que mais representa a data para as crianças? Certamente, é o momento de união e celebração da família.

Nada melhor do que abordar esse tema da “passagem” com descontração, brincadeiras e alegria. Tente você também fazer da Páscoa um momento de alegria, como preferir. Vale a pena.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE