fbpx
PUBLICIDADE

Pandemia faz Guarulhos bater recorde de beneficiários do Bolsa Família

Bolsa Família
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Tenda do Busca Ativa, no Taboão, contribuiu para o crescimento

Guarulhos atingiu em fevereiro o recorde de contemplados do Bolsa Família em 11 anos, com 55.605 beneficiários. Este número corresponde a um acréscimo de 7,3% em relação a dezembro de 2010, quando o município contabilizou 51.820 famílias contempladas pelo programa federal.

Este crescimento, de acordo com Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, se justifica pela implantação de medidas para facilitar o atendimento da população, como as unidades do CadMóvel que funcionam como um Cras (Centro de Referência da Assistência Social) itinerante visitando os bairros mais distantes de Guarulhos. O CadMóvel possibilita a inscrição e o recadastramento da população vulnerável em programas sociais e ainda orienta sobre demais programas existentes.

A instalação da Tenda do Busca Ativa no Taboão (próximo ao Restaurante Popular Josué de Castro) também contribuiu para a elevação de famílias inscritas no Bolsa Família, assim como os 32 mutirões de cadastramento promovidos a partir de 2017 nos bairros pela administração municipal, os quais foram suspensos pela pandemia em 2020.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM