Leitora relata que PM afirmou ter ocorrências em toda a cidade e fila de mais de 250 ligações
Moradores do bairro Jardim Rosa de França, próximo ao Picanço, tiveram o descanso de Natal interrompido pelos barulhos de som alto e de motos com escapamento aberto em um pancadão que acontecia na Rua José Liotta, durante a noite de quinta-feira (24) e a madrugada de sexta-feira (25).
Em um áudio enviado por uma leitora, é possível ouvir o barulho da aceleração de motos de forma contínua e desnecessária. De acordo com o leitora, foram pelo menos 8 horas de barulho constante. A mensagem foi encaminhada para a reportagem às 4h. “Era insano, parecia que estavam dentro do meu apartamento”, afirmou.
Ainda de acordo com o leitora, houve contato com o número 153 da Guarda Civil Municipal para informar sobre o ocorrido, mas nada foi feito sobre esta situação.
“A GCM me informou que tinham apenas 10 veículos para cobrir toda a cidade. Que havia ocorrências por toda a cidade e que a minha reclamação entraria em uma fila infinita
Anotaram as informações e mandaram entrar em contato com a PM”, disse a leitora.
A leitora entrou em contato com a PM. “A PM atendeu, ouviu que era ocorrência de pancadão e me colocou na linha por 30 minutos. Anotaram a ocorrência e desligaram”, afirmou a leitora.
“Às 4 e pouco, eles [PM] atenderam a ligação e caiu. Liguei de novo e eles me disseram que tinha fila de 250 ligações”, reafirmou a leitora
Na semana passada, a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, juntamente com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, afirmou que realizaria no município a Operação Cavalo de Aço, que se estenderá até o dia 31. A ação tem como foco a fiscalização de motos para identificar veículos roubados, com documentos atrasados ou que estejam provocando arruaça pela cidade.