fbpx
PUBLICIDADE

Pais retornam à sala de aula e fazem prova com os seus filhos

Simulado Pais e Filhos do Moriah
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Moriah teve desafio por bolsas, simulado, Festival de Futsal e feira dos empreendedores

Os pais dos estudantes do 6ª ao 8ª ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Moriah, em Guarulhos, tiveram uma experiência especial neste sábado (24). Na unidade Gopoúva, eles fizeram um simulado junto com os seus filhos.

Se os jovens estudaram, os genitores puderam relembrar os tempos de escola e vestibular. Era apenas uma prova para cada dupla.

Poliana Pinheiro trabalha na área financeira e fez a prova com a filha Luísa Pinheiro, do 7º ano do Ensino Fundamental. “Voltei ao tempo de escola, de concurso, de vestibular e foi muito bacana fazer isso com ela”, disse Poliana. Luísa achou difícil responder as questões sempre em acordo.

A assistente administrativa Thays Britto fez o simulado com o filho Miguel Britto, do 6º ano do Ensino Fundamental. “Foi uma experiência muito boa fazer uma prova com a minha mãe. Não tinha ideia de como fazer a prova com um familiar”, disse Miguel. Thays também gostou da iniciativa. “Achei sensacional a experiência da escola para participarmos mais da vida dos nossos filhos”, afirmou.

O farmacêutico Denis Petroni acompanhou a filha Giovanna Petroni, do 7º ano do Ensino Fundamental. “A gente ficou conectado. Ficou muito legal”, expressou Giovanna. Para Denis, o simulado serviu para criar laços ainda maiores. “Dá um frio na barriga voltar a fazer testes, mas foi gratificante”, disse.

O gerente de vendas André Zamana ficou ao lado do filho Augusto Zamana, do 8º ano do Ensino Fundamental. “Sempre pegamos no pé para que eles estudem. Aqui relembramos muita coisa. Foi uma experiência diferente”, disse André que, quando ficou na dúvida, confiou nas escolhas do aluno.

Atividades

Também hoje, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental fizeram o Desafio CEM, com disputa de bolsas de estudo para o Ensino Médio no Moriah. A iniciativa também permitiu a participação de estudantes de outras instituições de ensino.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram ainda do Festival de Futsal, para os alunos da escolinha de futsal do Moriah, que contempla o sub 7, sub 9 e sub 11. Todos os participantes ganharam medalhas.

A escola também realizou a Feira das Famílias Empreendedoras, em que pais empresários puderam expor seus produtos. Participaram da iniciativa Dali Toys, Centro Britânico, Centelhas de Amor, Lara Acessórios Pets, Papelaria Lelu, Doçuras da Rô, Doceria M&M e Mary Kay.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM