fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pais de 20% dos alunos da rede particular querem retorno às aulas

Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Presidente de associação diz que crianças estariam mais seguras nas escolas do que nos parques

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), deve responder na sexta-feira (18) um requerimento da Associação das Escolas de Guarulhos (AEG), que solicita o retorno das aulas presenciais, na educação infantil, para 20% dos alunos. Essa demanda atende os pais que não têm com quem deixar os filhos. Os demais não têm interesse de enviar as crianças às escolas neste ano.

Segundo o presidente da AEG, Wilson Lourenço, a rede particular possui 7 mil alunos na educação infantil. Destes, 1,4 mil voltariam. “Em uma sala com 20 alunos, teríamos apenas quatro. Não teria aglomeração”, garante.

Na opinião de Lourenço, os alunos estariam mais seguros nas escolas. “O Centro de Guarulhos está cheio de crianças que acompanham seus pais nas lojas, escritórios de advocacia e outros locais de trabalho. Os parques dos condomínios e públicos estão repletos de crianças. Elas não estão seguras”, explicou.

O protocolo de retorno das aulas presenciais contém o ensino de novas práticas que, segundo Lourenço, pode ser aplicado com poucos alunos. “No primeiro dia vamos falar sobre não poder abraçar, mudança para beber água – não mais no bebedouro -, uso de máscaras, as novas formas de convívio social na pandemia”, diz.

Por enquanto, as aulas presenciais seguem suspensas até o final deste mês em Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM