PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Padre é suspeito de atropelar homem que furtou igreja e levou moletons e camiseta

Foto: Reprodução/IBTV
Compartilhe
PUBLICIDADE


Religioso da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo deixou o local sem prestar socorro. Vítima foi internada em estado grave

Um homem suspeito de furtar uma igreja Católica, Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de SP, foi atropelado na noite do último sábado (7). O padre da paróquia é quem estava na direção do veículo que pertence à igreja, segundo a polícia. Ele deixou o local sem prestar socorro. As informações são do G1.

O homem entrou na igreja após arrombar a janela e fugiu levando três moletons e uma camiseta. O suspeito foi internado em estado grave

Um câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito aparece correndo pela calçada até ser atingido por um veículo branco. O carro invade um imóvel e após alguns segundos dá marcha à ré, manobra e vai embora. As imagens também mostram que a frente do veículo ficou danificada.

O padre Júlio Lancellotti, conhecido por ações para ajudar pessoas em situação de rua na capital paulista, criticou a atitude do religioso no interior de SP. “Um crime não justifica o outro”, escreveu na rede social. Segundo Lancellotti, o suspeito é um dependente químico.

O caso é investigado pela Polícia Civil que decretou a prisão do suspeito que segue internado. O padre pode responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro. Ele não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

A diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo disse ao G1, em nota, que todos os fatos estão sendo apurados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM