Sacerdote é conhecido no Estado de São Paulo como um defensor da vida
O padre Berardo Graz, 76 anos, teve alta do Hospital HCor, em São Paulo, neste sábado (18), após ficar internado por duas semanas por causa do novo coronavírus. O sacerdote é conhecido no Estado de São Paulo como um defensor da vida e das famílias.
Italiano, médico e padre há 41 anos, Berardo contribuiu para a construção do Hospital Stella Maris, no Itapegica, em Guarulhos. Também indicou a vinda da Congregação das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, no Cidade Seródio, para o Brasil. Atua na Comissão em Defesa da Vida, com forte posição contra o aborto e o uso de contraceptivos.
Padre Berardo já possuía algumas comorbidades e idade avançada, ou seja, era do grupo de risco da covid-19. A Diocese de Guarulhos pediu que os fiéis rezassem por sua recuperação.
Em mensagem, padre Berardo agradeceu as orações. “Foi uma experiência que serve para purificar a gente, nos deixar humildes e ver como tudo depende de Deus”, comentou.
Três dias antes de ser internado, padre Berardo teve uma reunião com o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), no Paço Municipal, no Bom Clima. Ele pediu que a Prefeitura “rasgasse” o protocolo do Aborto Legal, que foi posto em discussão pública pela Secretaria Municipal de Saúde.
A proposta, que ainda não foi implementada, autoriza mulheres que alegarem terem sofrido estupros a abortarem, mesmo sem registrar boletim de ocorrência para punir os agressores.
Vigário da Paróquia São José, padre Berardo continuará em recuperação em casa pelos próximos 15 dias.