fbpx
PUBLICIDADE

Padre Bento é o 1º hospital público da cidade sem pacientes internados por covid

Complexo Hospitalar Padre Bento
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com dados do Governo do Estado, cidade tem 61 pacientes internados com a doença, 16 deles na UTI

Os efeitos positivos da vacinação da covid-19 continuam a permitir uma segurança maior em Guarulhos. O Hospital Padre Bento, no Gopoúva, por exemplo, já é o primeiro da cidade da cidade a não ter mais pacientes internados por covid-19.

De acordo com dados do Governo do Estado atualizados na sexta-feira (15), a cidade, que chegou a ter mais de 200 pacientes internados, hoje possui 61, dos quais 16 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A ausência de internações não significa que o hospital não atenda mais pacientes por covid-19, já que a reportagem tem acompanhado os dados dia a dia e, recentemente, houve uma internação por causa da doença causada pelo novo coronavírus.

Dados internações covid-10
Foto: reprodução

O Hospital Municipal de Urgências (HMU), no Bom Clima, é o que concentra o maior volume de pacientes. Na sexta-feira, 25 pessoas com covid-19 estavam no HMU, das quais 6 estavam na UTI.

Já o Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, gerido pela rede estadual, registra 23 internações pela doença, 15 na enfermaria e 8 em UTI.

O Hospital Pimentas-Bonsucesso, no Pimentas, tem dois pacientes apenas, ambos em UTI. Por fim, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), no Centro, tem 11 internações em enfermaria, mas não há informação se são crianças, grávidas ou bebês.

Em Guarulhos já foram aplicadas mais de 1,8 milhão de doses da vacina contra a covid-19 e mais de 60% da população já tem o ciclo vacinal completo, ou seja, essas pessoas receberam a segunda dose ou tomaram a dose única da vacina.

Exigência para entrar em estabelecimentos públicos, mas cumpridas por poucos estabelecimentos, o passaporte da vacina, de acordo com o prefeito Guti (PSD), deve ser extinto quando 80% da população estiver imunizada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM