PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Padre Bento e Hospital Geral estão com risco de colapso de leitos de UTI

HGG
Foto: A2 Fotografia/Diogo Moreira
Compartilhe
PUBLICIDADE

O Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap, e o Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, estão com risco de entrar em colapso por conta da alta ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dados da Prefeitura de Guarulhos apontam que dos 40 leitos de UTI para a covid-19 instalados nos dois hospitais, 37 já estavam ocupados na terça-feira (28).

O GRU Diário apurou que vários funcionários do Padre Bento foram afastados por terem sido infectados pelo novo coronavírus. A situação é preocupante. A Secretaria de Estado da Saúde deve abrir novos leitos de UTI, na próxima semana, para evitar o colapso do sistema.

Nesta quinta-feira (30), o Governo do Estado confirmou que 89% dos leitos de UTI estão ocupados na região metropolitana de São Paulo. Uma das possibilidade é levar pacientes para o interior paulista.

Questionada sobre o colapso dos hospitais estaduais na cidade, a Secretaria de Estado da Saúde não se pronunciou. O espaço está aberto à manifestação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM