PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ouriço é resgatado após ficar mais de sete horas em poste na Ponte Grande

Ouriço
Foto: reprodução/Montagem
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

EDP e Secretaria de Meio Ambiente foram responsáveis pela operação de resgate

Um ouriço foi alvo de operação de resgate após ficar mais de sete horas em um poste no bairro da Ponte Grande, nesta terça-feira (17).

De acordo com moradores do bairro desde às 10h foram feitas diversas ligações para diversos órgãos para que o animal fosse resgatado. No final, por volta de 17h, o animal foi resgatado em uma operação conjunta entre a EDP e a Secretaria de Meio Ambiente.

“Na Rua Paschoalina Migliorini, no bairro Ponte Grande, apareceu um pequeno animal no alto de um poste. Pode ser um macaquinho, mas parece muito com um filhote de preguiça. Seja lá o que for os moradores estão desde as 10 da manhã de hoje tentando contato com a EDP(vários protocolos, nenhum atendido), bombeiros, GCM ambiental, polícia florestal, DPAN, mas ninguém apareceu até o momento. O DPAN e a polícia florestal nem atenderam as ligações. São 16h15m agora”, escreveu um morador em seu perfil no Facebook.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que inicialmente afirmou que a responsabilidade do resgate era dos Bombeiros e da Concessionária.

A EDP afirmou que esteve no local, após o registro da ocorrência, e averiguou que se tratava de fiação de telefonia e não energia elétrica.

“Para a retirada do animal silvestre de forma mais segura e adequada, a equipe da EDP orientou o cliente a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou centro de zoonose”, disse em um primeiro comunicado.

Após novos questionamento, a concessionária de energia elétrica afirmou que esteve com uma nova equipe da Companhia no local e em contato com a área de meio ambiente da prefeitura para acompanhar a retirada do animal em segurança.

O animal foi resgatado com sucesso e levado pelo Departamento de Proteção Animal da Prefeitura de Guarulhos.

Ainda de acordo com os moradores, a suspeita é de que o animal tenha saído do Parque Ecológico do Tietê, já que a rua citada tem proximidade com o parque.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE