fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica Heliópolis faz concerto no Adamastor neste domingo

Orquestra Sinfônica Heliópolis
Foto: Instituto Baccarelli
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Grupo apresenta repertório com obras conhecidas do erudito europeu

Neste domingo (12), às 19h30, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, patrocinada pela EDP Brasil, faz um concerto gratuito no Teatro Adamastor. Quem comanda o grupo é o maestro Edilson Ventureli, regente adjunto do grupo e diretor executivo do Instituto Baccarelli.

Variado e empolgante, o repertório traz obras conhecidas do erudito europeu, uma seleção de peças orquestrais brasileiras, indo do clássico ao popular, e famosos temas do cinema.

Abre o programa a inconfundível ópera Carmen, de Georges Bizet (1838-1875). Na sequência, é a vez de Jesus Alegria dos Homens, parte final da cantata Coração e Boca e Ações e Vida, do compositor barroco Johann Sebastian Bach (1685-1750). A Orquestra também interpreta o primeiro movimento da Serenata nº 6, Noturna, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e a Dança Húngara nº 5, de Johannes Brahms (1833-1897).

Então é a vez de um pouco de música brasileira: primeiro, com o conhecido Mourão, de César Guerra-Peixe (1914-1993); e depois com a suíte Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Chico Buarque (1944) e Francis Hime (1939), em orquestração de Chiquinho de Moares.

Finalizando o repertório, é a hora de clássicos da música para cinema de John Williams (1932), o maior compositor da história de Hollywood. Dele, a Orquestra Sinfônica Heliópolis executa a marcha de Super-Homem, o tema de E.T. – O Extraterrestre, de a famosa Marcha Imperial, da série de filmes Star Wars.

Grupo artístico mais avançado do Instituto Baccarelli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis é sinônimo de excelência e versatilidade. Sob direção artística de Isaac Karabtchevsky, decano da regência do Brasil e maestro titular do grupo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis se destaca não apenas por sua qualidade, mas também por cumprir o papel de etapa final no processo de profissionalização musical desenvolvido pelo Instituto. Com uma intensa rotina de ensaios e apresentações, o grupo prepara seus jovens instrumentistas para a vida profissional, oferecendo uma formação musical e vivência artística completa.

Serviço

Orquestra Sinfônica Heliópolis

  • Domingo: 12 de fevereiro
  • Horário: 19h30 Local: Teatro Adamastor
  • Endereço: Av. Monteiro Lobato 734, Guarulhos, SP

Bilheteria

Entrada gratuita. Ingressos disponíveis para reserva no site da Bilheteria Express.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM