fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orquestra Juvenil Heliópolis faz concerto gratuito no Sesc Guarulhos em 7 de dezembro

Orquestra Juvenil de Heliópolis
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Programa inclui peças que marcaram a história da música

No dia 7 de dezembro, às 20h, o palco do Sesc Guarulhos será tomado pela energia e talento da Orquestra Juvenil Heliópolis, um dos grandes destaques do Instituto Baccarelli. Regido pelo maestro Paulo Galvão, o grupo promete emocionar o público com um concerto gratuito que combina tradição e versatilidade em um repertório pensado para encantar toda a família. Para garantir o lugar na plateia, é necessário fazer a retirada do ingresso na bilheteria do Sesc Guarulhos com uma hora de antecedência.

O programa da noite inclui peças que marcaram a história da música. Entre os destaques, está a vibrante Dança Húngara nº 5 em Sol Menor, de Johannes Brahms, uma obra que transita entre o lirismo e o entusiasmo. Originalmente escrita para piano a quatro mãos, a peça ganhou ainda mais força e popularidade em sua versão para orquestra, revelando todo o vigor das cordas e sopros.

Outro momento especial será a execução da Abertura da Carmen Suíte nº 1, de Georges Bizet, que traz a sofisticação e intensidade do compositor francês, imortalizado por sua contribuição ao universo da ópera. Para finalizar, a orquestra mergulha na riqueza da música brasileira com a interpretação de Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Francis Hime e Chico Buarque, uma obra que carrega a alma e o coração do Brasil.

A noite marca mais um concerto imperdível da Orquestra Juvenil Heliópolis, que encerra com essa apresentação a sua Temporada de 2024. Ao longo do ano nossos jovens musicistas se apresentaram em importantes palcos da capital e em diferentes cidades. A orquestra esteve presente em espaços como o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, além de lugares como o Clube Hebraica e o Teatro B32. Artistas importantes tocaram ao lado dos músicos neste ano, como o violinista Robinho Carmo e o violista Gabriel Marin.

As interpretações realizadas nesse encerramento prometem levar ao palco a diversidade artística do grupo, que toca sob a batuta do talentoso Paulo Galvão, maestro titular da orquestra. Essa é uma oportunidade única para os amantes da boa música.

Histórico

Com 67 jovens instrumentistas de 14 a 25 anos, a Orquestra Juvenil Heliópolis é um dos grupos mais avançados do Instituto Baccarelli, em Heliópolis. Primeira etapa rumo à profissionalização, a OJH oferece formação técnica e artística em um ambiente que simula o dia a dia de um grupo profissional, com ensaios intensos, apresentações e repertórios desafiadores.

Sob regência do maestro Paulo Galvão desde 2022, o grupo já se apresentou em importantes palcos, como a Sala São Paulo e o Theatro São Pedro, e participou de eventos como o Criança Esperança (2011) e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, da OIT.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM