Ingressos são gratuitos e podem ser reservados pela internet
O Circo em Concerto está de volta a Guarulhos em apresentação da Orquestra Jovem que acontece neste sábado (17), às 11h, no Teatro Adamastor. Espetáculo da série Nossa Gente da temporada 2023 das orquestras da cidade, o concerto tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados pelo site https://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.
Sob regência dos maestros Emiliano Patarra e Kevin Camargo e coordenação de Fernando Sampaio, da Cia. La Mínima, e Lucas Branco, da Rué La Companhia, o Circo em Concerto promove o encontro de artistas da cidade com os instrumentistas da orquestra.
Essa rica combinação de linguagens já se mostrou de grande beleza e eficácia em outras montagens, como Rock em Concerto, Samba em Concerto, Games em Concerto, Jazz em Concerto, entre outros.
Um espetáculo sensível e engraçado
“Como a música de concerto estimula os artistas circenses em seus momentos de criação? Como tais composições podem influenciar o público no entendimento da cena? O fato de haver um artista de circo no palco pode alterar o modo como o público escuta uma obra clássica?”, questiona o maestro Patarra, sensível ao impacto que o espetáculo causará no público.
Para a concepção do concerto, o regente explica que o compartilhamento de experiências entre músicos e artistas, dentre os quais malabaristas, contorcionistas, acrobatas e monociclistas, foi essencial para garantir um espetáculo ao mesmo tempo sensível e engraçado, bem aos moldes dos espetáculos oferecidos durante toda a temporada pela Orquestra Jovem e pela Gru Sinfônica.
As peças selecionadas para o concerto são variadas, com valsas vienenses, músicas do século XX e arranjos de música popular, obras engrandecedoras que vão muito além do suporte à encenação circense, com rica somatória de linguagens.
Iniciativa da Secretaria de Cultura, o espetáculo Circo em Concerto ficará disponível no canal do YouTube das orquestras de Guarulhos.
O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.