PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Orgulho de Guarulhos, Rebeca Andrade conquista medalha de prata em Tóquio

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Ginasta se torna a primeira pessoa nascida na cidade a ganhar uma medalha olímpica

Histórico. A ginasta guarulhense Rebeca Andrade foi vice-campeã no individual geral da ginástica artística feminina, na manhã de hoje (29), nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Ela garantiu a medalha de prata com nota 57,298 nos quatro aparelhos entre as 24 melhores atletas do mundo.

Rebeca Andrade, aos 22 anos, se torna a primeira atleta nascida em Guarulhos a conseguir uma medalha olímpica. Além disso, ela é também a primeira ginasta mulher a conseguir medalha na modalidade.

A guarulhense conseguiu 15,300 no salto, 14,666 nas barras assimétricas, 13,566 na trave e 13,666 no solo, com a música Baile de Favela, do MC João.

A ginasta norte-americana Simone Biles desistiu de disputar a decisão para preservar sua saúde mental.

Daianinha de Guarulhos

Rebeca iniciou sua trajetória na ginástica artística no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, aos quatro anos. Ela logo mostrou talento, foi levada para o alto rendimento e representou a cidade em torneios estaduais, nacional e um interclubes em Cuba, em 2009. O apelido de Rebeca era “Daianinha de Guarulhos”, por causa da ginasta Daiane dos Santos, campeã mundial no solo.

Rebeca nasceu em 8 de maio de 1999, em Guarulhos, em uma família com sete irmãos. Dos atletas medalhistas olímpicos brasileiros, ela é a única que nasceu na cidade.

No futebol, Zé Elias conseguiu o bronze nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Apesar de ter crescido em Guarulhos, ele nasceu na cidade de São Paulo. Já João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, morou por décadas na cidade, ganhou dois bronzes (Montreal/1976 e Moscou/1980), mas nasceu em Pindamonhangaba, no interior paulista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE