PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oposição à direita: PRTB oficializa Rodrigo Tavares como candidato à Prefeitura

Rodrigo Tavares
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Em convenção, candidato conservador criticou atual gestão e disse não querer aliança com partidos de esquerda

O PRTB de Guarulhos oficializou na segunda-feira, 31, em convenção na sede do partido, no Centro, a candidatura de Rodrigo Tavares para a Prefeitura de Guarulhos.

Conservador e com uma campanha “espelhada” na vitória de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e do vice e correligionário Hamilton Mourão, Tavares confia no poder das redes sociais e de sua militância para conseguir ganhar notabilidade.

Na convenção, Tavares não anunciou quem será seu vice na chapa majoritária, mas firmou o compromisso de indicar o nome até o dia 15 e que nenhuma coligação seria feita com partidos de esquerda.

“Uma das questões que ficaram consignadas em ata é que uma eventual coligação para vice não será formada por nenhum partido do espectro ideológico de esquerda. Nós temos muito claro o dano que a esquerda causou no Brasil e em Guarulhos”, disse o prefeiturável ao GRU Diário.

Ainda sobre o tema das coligações, Tavares disse que deve divulgar em breve uma pesquisa contratada por ele ao Ibope. “Isso pode sim ser um fator determinante para coligações”, afirmou.

Dentre seus motes de campanha estão a valorização do funcionalismo público, o combate à corrupção, a melhora da qualidade de saúde e até a chegada da operação Lava Jato em Guarulhos, de forma ampla.

Em seus discursos e no bate-papo rápido que teve com a reportagem, Tavares não poupou críticas tanto a atual gestão quanto as gestões anteriores. Criticou a terceirização de equipamentos da cidade e o investimento feito no Hospital de Campanha, no Cecap. “Logo, logo vai ser desmontada e não vai deixar nenhum legado em Guarulhos”, afirmou.

Tavares afirmou ainda que vai levar em conta a reivindicação da categoria de enfermagem, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhora da atenção básica e o aumento de médicos de especialidades.

PRTB na Câmara

Além da candidatura de Tavares, o PRTB Guarulhos oficializou também a candidatura de 51 candidatos (16 mulheres e 35 homens).

De acordo com Rodrigo Tavares, a perspectiva é que o partido, que fez dois vereadores na legislação atual (Thiago Surfista e Luís da Sede) e deixaram o partido, faça de três a quatro cadeiras.

De acordo com Tavares, as vagas no Legislativo dependerão também de seu desempenho como candidato a prefeito.

Mourão em Guarulhos

Sobre a participação do vice-presidente Hamilton Mourão em sua campanha, Rodrigo Tavares afirmou que estará com seu correligionário na próxima semana, em Brasília, na qual deverá tratar sobre diversos temas em Guarulhos.

Mas de acordo com Tavares, a vinda de Mourão deve ocorrer somente entre o final de outubro e o começo de novembro. Além do vice-presidente, Tavares pretende ainda contar com a participação de deputados federais em sua campanha.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM