fbpx
PUBLICIDADE

Operação Semana Santa: PM Rodoviária prende 40 pessoas e recupera 26 veículos

Foto: Divulgação/PM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Foram apreendidos, ainda, 314 quilos de entorpecentes; 19 motoristas foram levados para a delegacia por embriaguez

A Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante 36 pessoas e capturou 4 procurados pela Justiça durante a Operação Semana Santa, entre 6 e 9 de abril. A operação reforçou o policiamento nas estradas paulistas com cerca de 3,4 mil policiais em 800 viaturas.

Durante a operação foram recuperados 26 veículos com queixa de furto ou roubo e apreendidos mais de 314 quilos de drogas, sendo 282,3 quilos de maconha e 32 de skank. Uma arma de fogo também foi recolhida. 

Os policiais ainda realizaram mais de 28,7 mil testes de alcoolemia, usado para verificar se o condutor consumiu bebida alcoólica. Destes, 19 motoristas foram levados às delegacias por embriaguez e 1,2 mil, autuados por estarem sob efeito de álcool.

Entre as mais de 31,1 mil autuações por infrações de trânsito, 19,9 mil foram por excesso de velocidade, 7,4 mil pelo não uso do cinto de segurança, 1,4 mil por ultrapassagem em locais proibidos e 1,2 mil por uso do telefone celular na direção.

Durante os feriados prolongados, os mais de 22 mil quilômetros da malha viária do Estado de São Paulo têm o policiamento reforçado pela Polícia Militar. “A medida visa a preservação da vida, a garantia do cumprimento das leis de trânsito e o aumento da percepção de segurança entre os viajantes”, diz a PM.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM