Suspeitos atuavam também em Arujá e Itaquaquecetuba
Nesta quinta-feira (11), equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal) fizeram operação conjunto para desmantelar quadrilha especializada em roubo de carga e sequestro do pix. Os bandidos atuavam nas cidades de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba.
A operação ocorreu em dois endereços de Arujá. No primeiro local, situado no Recanto Primavera, os agentes encontraram o portão social destrancado e acessaram o quintal da residência. Dentro da casa, foi capturado um suspeito. No local, foram encontrados diversos objetos e embalagens do Mercado Livre, além de um veículo Fiat Argo branco. Após pesquisa através do chassi, foi confirmado que o veículo era produto de furto.
Em uma residência anexa, pertencente à irmã do procurado, foram encontrados diversos objetos, incluindo peças de carros ainda embaladas. Simultaneamente, outra equipe cumpriu o mandado no Jardim Emília. No local, foi capturado outro suspeitos.
Os detidos, o veículo e os objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Arujá, onde o delegado de plantão efetuou o registro dos dados e à investigação.
“Dois indivíduos foram presos na semana passada pela Polícia Militar na área dos Pimentas, em Guarulhos, e nós representamos pela prisão temporária de outros que foram presos hoje. Localizamos na casa objetos roubados, bem como o veículo que eles utilizam para os roubos. Prisão pra 30 dias e também estou autuando em flagrante essa pessoa que estava com esse veículo produto de furto, que estava sendo utilizado nos roubos, sendo também autuado por receptação em flagrante agora”, explicou o delegado Jaime Pimental ao G1.