Cinco suspeitos foram presos na ação articulada pelo Condemat
A Operação Fronteiras Seguras, que contou com a participação das GCMs (Guardas Civis Municipais) de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba, na quinta-feira (15), conseguiu apreender quase 4 mil porções de drogas, dinheiro, veículos e celulares ligados ao crime, além de prender cinco suspeitos. A ação foi articulada pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região).
A fiscalização teve início no Jardim Cumbica, na avenida Brejinho, sede da Inspetoria Leste da Guarda Civil Municipal. O encontro reuniu 99 agentes e 42 viaturas das três corporações envolvidas. Os trabalhos foram coordenados pelo Secretário de Segurança Pública de Guarulhos, Gilson Hélio Jesus dos Santos, juntamente com os comandantes gerais das GCMs participantes.
“As ações ostensivas reforçam a segurança nas divisas e demonstram o grande compromisso das cidades com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o secretário.
Durante a operação, os agentes atuaram em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas e veículos, o que possibilitou resultados expressivos. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e uma por crime de trânsito. Também foram apreendidas mais de 3.800 embalagens contendo cocaína e crack, além de R$ 1.806 em dinheiro, um veículo, dois celulares e um automóvel furtado, que foi localizado e devolvido ao proprietário.