Proposta é ajudar as famílias carentes
Segundo dados do Instituto Data Favela para medir impactos da covid-19 no Brasil, 70% dos moradores de favelas não têm dinheiro para comida, a questão da fome, contudo, não é consequência exclusiva da pandemia e nem pertence somente a um grupo específico, o problema tem raízes mais profundas e afeta toda a nossa sociedade.
De cinco anos para cá, o número de pessoas no Brasil que passam fome aumentou em cerca de 3 milhões, o país retrocedeu 15 anos em cinco, com mais de 84 milhões de pessoas enfrentando algum grau de insegurança alimentar.
Sabendo da gravidade desse cenário, a ONG Olhar de Bia – que atua há 14 anos na área de educação para jovens e crianças de periferias de Guarulhos – lança a segunda edição da campanha Viralize o Bem com a missão de garantir a sobrevivência de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O movimento chamado #ViralizeOBem começou em 2020 com a premissa de beneficiar as vidas mais afetadas com a crise da covid-19, através do fortalecimento do Terceiro Setor e estreitamento com a frente pública e privada.
A frente do Grupo Conectados do Terceiro Setor (grupo composto por mais de 80 organizações sociais, em 2020, a ONG Olhar de Bia movimentou 250 toneladas de doações (entre alimentos, produtos de higiene e material de limpeza) e doou 100 mil máscaras de pano, beneficiando no total 27 mil pessoas. Além disso, a entidade lidera ainda a ação humanitária Missão Colômbia, que deu suporte emocional e social a 200 colombianos que ficaram por dois meses no Aeroporto de Guarulhos.
Como ajudar?
- Doe mensalmente através do link.
Dados bancários
- ASSOCIAÇÃO OLHAR DE BIA
- CNPJ: 21.154.254/0001-34
- BANCO ITAÚ
- PIX: [email protected]
- AG: 7646
- C/C: 41118-6