fbpx
PUBLICIDADE

Obras de macrodrenagem do rio Baquirivu Guaçu deve começar nos próximos dias

Foto: enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura espera acabar com 70% das enchentes da cidade

Principal promessa de campanha do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), as obras de macrodrenagem do rio Baquirivu Guaçu devem começar nos próximos dias. A informação é da gestão municipal, que afirma ter concluído licitações internacionais para o projeto que deve acabar com 70% das enchentes na cidade.

A Prefeitura conseguiu um empréstimo de mais de R$ 500 milhões em 2020, com aval do Senado Federal, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) para investir nos bairros afetados pelo Baquirivu. O governo informou que conseguiu uma economia de R$ 94 milhões que serão injetados em piscinões em outros bairros.

Nesta terça-feira (19), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil apresentou, no auditório da Secretaria de Educação de Guarulhos, o balanço de ações realizadas em prol da redução dos riscos de desastres naturais entre dezembro de 2021 e março de 2022, período da temporada de chuvas fortes. Ao todo foram 1.825 trabalhos efetuados, entre vistorias, orientações à população e atendimentos prestados às famílias que vivem em áreas de vulnerabilidade.

Os bairros que acumularam maiores índices de precipitações foram Jardim Nova Cidade, com mais de mil milímetros de precipitação (cada mm de chuva equivale a 1 litro de água em 1 m²), e Cidade Soberana, Centro e Vila Nova Bonsucesso, com mais de 900 mm. Não houve ocorrência de mortes em decorrência das chuvas na cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM