Obra está abandonada há mais de 8 anos. Prefeitura afirmou que nova licitação para conclusão da creche está em andamento
Moradores do bairro Vila Branca, na região de Bonsucesso, reclamam da obra de uma creche abandonada há mais de oito anos que se tornou ponto de descarte irregular de lixo e de usuários de drogas.
De acordo com William Vieira, presidente da associação moradores do Vila Branca, a construção da creche tirou o único campo onde as crianças utilizavam pra brincar, jogar bola e empinar pipas.
“Quando surgiu a notícia que seria uma creche todo mundo ficou contente. Mas aí veio a dor de cabeça abandonaram a obra pela metade e hoje em dia está repleta de viciados em crack lixo matos cobras escorpiões e virou esconderijo de bandidos. Está tomada pelo abandono nem mesmo enviam pessoas da Proguaru para fazer uma limpeza no matagal”, afirmou Vieira.
De acordo com apuração feita pela reportagem, a obra vai abandonada pela empresa Tumi Engenharia ainda na gestão petista e teria custado algo em torno de R$ 28 milhões. Um imbróglio judicial teria inclusive interditado a obra.
Questionada, a atual gestão da Prefeitura afirmou que a obra retomada pela gestão está em processo de nova licitação, e que será realizada nova limpeza no local.
A reportagem entro em contato também com o vereador Jorginho Mota (PTC), que esteve no local junto ao vice-prefeito, professor Jesus (Republicanos), durante o período eleitoral do ano passado.
Mota afirmou que esteve com o atual vice-prefeito e com um representante da Secretaria de Educação para explicar a situação aos moradores. “Como vereador eu não posso fazer a obra em si, mas continuo à disposição para fiscalizar e cobrar a conclusão da obra”, afirmou o vereador.
Apesar dos questionamentos feito pela reportagem, não há uma previsão de conclusão da obra até o momento. “Só queria deixar registrado que os moradores do bairro vila Branca estão desolados com a situação”, afirmou o Presidente da Associação dos Moradores da Vila Branca.