PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novo Normal: comércios voltam a funcionar sem limite de horário e público nesta terça

fiscalização na rua tapajos
Foto: divulgação PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Parte das restrições do Plano São Paulo são extintas, mas uso de máscara continua obrigatório

A partir desta terça-feira (17), comércios e estabelecimentos de todos os tipos podem funcionar sem restrição de público e horário, mas ainda com o uso obrigatório de máscaras. A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) no mês passado e começa a valer a partir de hoje.

Ainda assim, o uso de máscara continua obrigatório e a recomendação é que as pessoas continuem a evitar aglomerações. Shows e eventos com público em pé continuam proibidos até o início de novembro.

Cabe a cada cidade avaliar seu quadro de contaminação e decidir se deve ou não permitir o fim das restrições. O GRU Diário questionou a Prefeitura sobre o tema e aguarda um posicionamento.

O fim das restrições valem para todos os tipos de estabelecimentos, desde bares e restaurantes até igrejas. Em Guarulhos, escolas públicas e privadas já estão liberadas para o atendimento presencial.

Embora a medida seja favorável a economia, apenas aproximadamente 20% da população de Guarulhos foi vacinada com as duas doses ou dose única da vacina da covid-19. A porcentagem é maior se considerado apenas a população adulta que pode ser vacinada.

De acordo com o prefeito Guti (PSD), mais de 90% da população adulta já foi vacinada com ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), começa a vacinação para pessoas de 16 e 17 anos anos com comorbidades.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE