Prefeitura apresentou projeto de Hospital Infantojuvenil em audiência pública
A Prefeitura de Guarulhos promoveu uma audiência pública virtual nesta quinta-feira (15) para apresentar à sociedade civil e potenciais investidores o projeto do novo Hospital Infantojuvenil, que será construído no Parque Santo Agostinho a fim de aumentar em 53% a capacidade de atendimento ao público com até 19 anos.
A unidade contará com clínicas médica, psiquiátrica, bucomaxilofacial, pediátrica, ortopédica e de otorrinolaringologia, além de pronto-socorro, enfermaria, unidade de terapia intensiva (UTI), psiquiatria, centro cirúrgico e hospital-dia.
O projeto deverá viabilizar 4,7 mil consultas com especialistas mensalmente, enquanto que o atual Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, no Centro, realiza 3 mil.
Os serviços de construção, equipagem, operação e manutenção da unidade serão executados por meio de parcerias público-privadas. Embora operado por empresas, o atendimento ao público será totalmente gratuito e referenciado à população de municípios do Alto Tietê.
“Esse novo hospital será um alento para a criança e para o jovem que procurar uma saúde pública de qualidade”, enfatizou o prefeito Guti (PSD).
De acordo com ele, um dos desafios enfrentados atualmente pelo HMCA são as limitações físicas. Por isso, a nova unidade foi projetada para uma área maior, um terreno de 6.670 m² localizado no já citado Parque Santo Agostinho, próximo ao Terminal Taboão e à Linha 13-Jade da CPTM, somando vantagens também devido ao fácil acesso.
O espaço também contará com o novo Centro Especializado em Reabilitação, unidade que presta cuidados qualificados em processos de reabilitação física e intelectual por meio de acolhimento, avaliação e classificação de risco.