fbpx
PUBLICIDADE

Nova unidade da Academia na Praça 60+ é inaugurada no Jardim Cumbica

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O novo polo funciona na quadra da rua Guataporanga, 366

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) o 28º polo da Academia na Praça 60+, no Jardim Cumbica, que funciona na quadra da rua Guataporanga, 366, e oferece atividades físicas gratuitas à população idosa. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Guti (PSD) acompanhado do subsecretário de Políticas para o Idoso (SPI), Walid Shuqair, e do vereador Rafael Acosta.

A iniciativa visa à promoção da saúde, da qualidade de vida, da socialização e do envelhecimento ativo da população acima de 60 anos.

“É fazendo exercício físico que ficamos mais bem dispostos, espantamos os males e nos afastamos de doenças. A prevenção é o segredo para continuar tendo longevidade e esse projeto é fantástico também porque as pessoas conhecem umas às outras e isso gera um senso de pertencimento e de comunidade”, destacou Guti, parabenizando os usuários do polo que participaram da cerimônia.

O projeto é coordenado pela SPI, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, e segundo Walid já contemplou mais de dois mil idosos desde sua implantação em 2018.

Conduzidas por professores de educação física, as aulas do polo do Jardim Cumbica ocorrem às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h30, e incluem dança, alongamento, atividades de lazer e ginástica.

As inscrições de interessados em participar das atividades físicas podem ser feitas no próprio local. Os endereços de todos os polos estão disponíveis neste link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM