fbpx
PUBLICIDADE

Nipo participa do 22º Congresso Mundial de Obesidade e Distúrbios Metabólicos nos EUA

Hospital Nipo Brasileiro
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Hospital será representado pelo cirurgião bariátrico Dr. Marcelino Yoshikazu Nakamura

Representado pelo cirurgião bariátrico Dr. Marcelino Yoshikazu Nakamura, o Hospital Nipo-Brasileiro participará do 22º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO 2022) , que será realizado de 23 a 27 de agosto, em Miami, Flórida (EUA).

Presente em uma importante sessão na longa programação do evento que reunirá alguns dos principais especialistas mundiais, Nakamura apresentará um vídeo especialmente produzido para o congresso que terá como tema, “Gastrectomia Vertical (Sleeve Gastrectomy) com Correção de Hérnia de Hiato”.

Apesar do Sleeve ser atualmente a técnica de cirurgia bariátrica mais realizada no mundo existe a ressalva de que ela poderia estar relacionada à maior incidência de refluxo gastro-esofágico (GERD).

O médico Marcelino Yoshikazu Nakamura esclarece que a correção simultânea da hérnia de hiato é realizada atualmente em alguns centros mundiais e tem o potencial de reduzir a incidência de hérnia de hiato e refluxo após o sleeve.

“A técnica de Gastrectomia Vertical (Sleeve), com Correção de Hérnia de Hiato representa um importante diferencial do Hospital Nipo Brasileiro”, enfatiza.

Segundo Nakamura, essa modificação é realizada no Hospital Nipo-Brasileiro desde 2017, totalizando cerca de 1.200  cirurgias bariátricas até agora. Destacando esse 22º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e distúrbios Metabólicos (IFSO 2022), o médico ressalta a sua importância como um espaço de intercâmbio especializado para profissionais da área da saúde de modo geral e, em especial, para os cirurgiões bariátricos de todo o mundo, onde os brasileiros exercem especial protagonismo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM