PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Nipo Brasileiro fará transmissão on-line de seminário sobre infecções ortopédicas

Seminário Ortopédico
Foto: divulgaçãlo
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Seminário “Atualização e Conduta nas Infecções Periprotéticas” ocorre na quinta-feira (31)

O Hospital Nipo-Brasileiro realizará na próxima quinta-feira (31) de março, das 20h às 21h30, em transmissão on- line via YouTube, o Seminário “Atualização e Conduta nas Infecções Periprotéticas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com abertura a cargo do Dr. Jorge Liozi Yamashita, do Departamento de Ortopedia do Hospital Nipo-Brasileiro, o evento contempla a apresentação de duas aulas iniciais a serem ministradas pelo Dr. Mauro José Costa Salles, Professor da disciplina de Infectologia da FCM-UNIFESP e EPM-Santa Casa/SP, além de Coordenador do Grupo de Infecção Musculoesquelética (GIM), da própria UNIFESP.

Após a apresentação das respectivas aulas, que têm como temas “A Individualização de Métodos de Prevenção das Artroplastias Infectadas: Onde Estamos?” e “Epidemiologia Brasileira das Artroplastias Infectadas”, o evento prevê uma sessão de perguntas e respostas e, na sequência, será apresentado um Caso Clínico sobre “Infeçcão Periprotética”.

Dr. Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro, enfatizou a importância do evento e o comprometimento da instituição com os novos conhecimentos e as novas tecnologias capazes de oferecer um maior aprimoramento de seu corpo clínico e, por consequência, uma maior qualidade, segurança e conforto a seus pacientes.

Segundo Dr. Jorge Liozi Yamashita, médico ortopedista do Hospital Nipo-Brasileiro, o seminário tem como objetivo tanto em termos de programa quanto da qualidade das apresentações e dos respectivos participantes, possibilitar um importante intercâmbio técnico e científico de inestimável valor para o desenvolvimento e credibilidade da Ortopedia brasileira.

O evento será moderado pelo Dr. Jorge Liozi Yamashita, do Departamento de Ortopedia do Hospital Nipo-Brasileiro, e o painel terá como debatedores o Dr. Mauro José Costa Salles, do Departamento de Infectologia da FCM-UNIFESP e EPM-Santa Casa; Professor Dr. José Ricardo Pécora, Diretor Científico do Grupo de Joelho do HC-FMUSP; Dr. Fernando G. Tavares, Chefe do Grupo de Joelho do Hospital do Servidor Público Estadual; Dr. Arnaldo Tanaka, do Departamento de Infectologia do Hospital Nipo-Brasileiro; Dra. Graziela Hanna, do Departamento de Infectologia do Hospital Nipo-Brasileiro; e do Dr. Fabiano Nunes Faria, do Departamento de Ortopedia da Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE