Candidato disse ainda que pretende acabar com as medidas mitigadoras
Candidato a prefeito pelo PSL, Néfi Tales Filhos afirmou que pretende criar um Centro de Exposições e Convenção Internacional de Guarulhos e gerar 40 mil empregos por meio desta iniciativa. A declaração foi dada durante sabatina de candidatos pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) nesta quarta-feira, 14.
“Nós não seremos mais sombra de São Paulo, mas sim São Paulo serásombra de Guarulhos, porque traremos este grande empreendimento que gerará, diretamente e indiretamente, 45 mil empregos e aquecerá principalmente a rede de hotelaria do nosso município”, disse o candidato.
Tales disse ainda que pretende acabar com as medidas mitigadoras de Guarulhos, cujo objetivo é minimizar ou eliminar eventos adversos que se apresentam com potencial para causar prejuízos aos itens ambientais destacados nos meios físico, biótico e antrópico.
“Elas [medidas mitigadoras] impedem o crescimento da nossa cidade. Nós temos que valorizar o empresário, temos que valorizar as grandes empresas. As médias empresas, as pequenas empresas, porque elas geram receita para o município, geram emprego”, disse Tales.
O candidato disse que não pretende criar uma Secretaria da Desburocratização, mas que quer retomar a Secretaria da Indústria e do Comércio e que possui um projeto, o Fixa Fácil, para facilitar e acelerar a abertura de empresas na cidade.
Tales também se disse favorável a inserir o empreendedorismo como disciplina obrigatória no ensino fundamental.
Sobre o IPTU, o candidato disse que pretende rever não somente o IPTU, mas a planta genérica, e criticou o congelamento do imposto do prefeito Guti (PSD), por considerar que ocorreu com um valor altíssimo.