Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.

“Não esperava ser a queridinha do público”, diz Cecília do MasterChef

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Divulgação/Band
Error: Embedded data could not be displayed.

Ela falou com o GRU Diário sobre a vida após o reality show e deu dicas de como fazer uma deliciosa feijoada.

A participante Cecília Ramos Pires Pimentel, de 40 anos, estreou na cozinha da sétima edição do MasterChef Brasil 2020 com o “coração a mil”. A sensação veio quando as temidas portas do programa se abriram para a cozinha do reality show. “Fiquei olhando para cada cantinho. [A participação] se tornou algo inesquecível”, afirmou a cozinheira, empresária e gerente financeira.  

Nos dias que antecederam a gravação, Cecília recorreu aos chás de camomila e de erva cidreira para acalmar a ansiedade e enfrentar as câmeras. “Sou tímida”, disse.

A decisão de entrar no programa teve o incentivo do filho, Emmanuel Victor, 19 anos, e do marido, Francisco Pires, 40 anos: “Você vai conseguir”, falaram à Cecília. Os dois ajudaram a participante a vencer o medo. “Pode não parecer, mas sou medrosa. Eles têm uma garra e uma força que me empurram”, afirmou a participante. 

Cecília apresenta prato ao Èrick Jacquin
(Foto: Arquivo Pessoal)

A pandemia do novo coronavírus mudou a dinâmica do programa. Embora a apresentadora, jurados e participantes não usem máscaras, nos bastidores são seguidas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), garantiu Cecília. 

“O processo foi muito delicado, correto e corrido. Estou satisfeita com isso. As pessoas da equipe são muito receptivas e tomaram todas as precauções. Isso é muito importante”, ressaltou. 

Cecília foi ao programa para mostrar o seu amor pela cozinha, do jeito dela, e para representar a mulher preta. “Eu quis mostrar ao público o meu jeitinho de ser. Sou atrapalhadinha e desajeitada para algumas coisas, mas tudo sai na hora certa e com muito sabor. Sou quem eu sou, não mudo”. contou.

“E para mostrar também que nós, mulheres negras, podemos estar em locais como qualquer ser humano. Porque somos todos iguais”, ressaltou.  Ela faria tudo de novo.

Empresária Cissa Pretinha: Beleza e novos projetos

Fora das câmeras do MasterChef, ela é Cissa Pretinha. O apelido dá nome a sua marca que integra o salão de beleza “Studio VIP Cissa Pretinha“, o evento “Encontro com Amigos”, interrompido por causa do coronavírus, e uma escola de pós-graduação onde atua como gerente financeira junto com o marido, o gestor pedagógico. 

Cissa concilia o emprego na área financeira com o salão aberto recentemente, na zona sul da capital, e administra mais duas unidades em Campinas e Atibaia. “Eu tenho um espaço gostoso para mulheres. É uma energia boa e gostosa, é simples. Só quem vem pode dizer”, disse Cissa, feliz com a nova fase. Os projetos não param. Ela tem mais três em andamento que futuramente serão divulgados. 

“A Cissa Pretinha é mãe, esposa, amiga. Ela ri. Ela chora. Ela é menina.
Ela é mulher. Como diz o meu esposo: ela é a menina-mulher da pele preta que vive intensamente cada minuto e agradece a Deus a cada segundo.
Essa sou eu!”

O studio da zona sul passou por complicações. “É um projeto que estava na gaveta desde março deste ano. Por causa da pandemia, preferi manter fechado”, explicou. O isolamento social ainda atrasou os documentos necessários para abrir o estabelecimento, liberados recentemente. A inauguração do salão aconteceu num momento em que Cissa ficou conhecida nas redes sociais.

Repercussão no Twitter: a queridinha do público 

Cissa não contava com tamanha repercussão. A participação no MasterChef chegou aos assuntos mais comentados no Twitter, os trending topics

“Não esperava ser a queridinha do público. Isso é tão bom, tão afetivo. Há pessoas do mundo todo falando comigo. Eu fico emotiva. São histórias de pessoas reais, como eu”, falou.  

Ignorar mensagens não é com ela, definitivamente. “As pessoas ficam alegres quando você manda um áudio e responde a elas ou curte alguma coisa. Gratidão às pessoas, sempre.”

Ganhar destaque no programa também lhe trouxe críticas, mas Cissa sabe lidar com isso de forma leve. “Aprendi que as críticas devem ser bem-vindas. Se você não tem crítica, você não sabe onde erra. Eu sou grata a tudo. Isso me fez crescer de uma maneira tão grande”, afirmou. 

Foto: Reprodução/Twitter

Feijoada: Encontros, Thiaguinho e segredos da vovó

“Como eu queria ter feito essa feijoada, ainda mais para o Thiaguinho. Gente, já pensou!”, disse Cissa. 

No episódio em que participou, os pratos foram escolhidos por quatro famosos, em gravação por vídeo. O cantor de pagode Thiaguinho pediu feijoada e Cissa acabou preparando o estrogonofe de bode, do Tirullipa. Passou para a segunda etapa. Não venceu o programa. Não desta vez. 

“Estou pensando seriamente em pedir pra galera me ajudar a subir uma hashtag e fazer essa feijoada chegar ao Thiaguinho. Então, ele terá oportunidade de comer e avaliar o prato”, contou.

A deliciosa feijoada da Cissa. (Foto: Arquivo Pessoal)

A feijoada carrega muitos significados para Cissa, como ajudar o próximo e ter os amigos sempre perto. O prato é uma das atrações do evento ‘Encontro dos Amigos’, realizado desde 2017.  “O valor cobrado é revertido para ajudar outras pessoas”, afirmou. 

O primeiro encontro aconteceu dentro de um parque. Teve pagode e feijoada para 300 pessoas. A última edição, em outubro do ano passado, reuniu mais de mil pessoas e surpreendeu Cissa. O sabor da feijoada sem dúvida atraiu mais público. Com a quantia arrecadada, ela comprou brinquedos para doar a 400 crianças da cidade de Boa Nova, na Bahia. 

Enquanto não prepara a receita para o Thiaguinho, Cissa Pretinha deixou algumas dicas aos leitores do GRU Diário de como fazer um deliciosa feijoada.

Será que ela vai contar o segredo do prato?. “O segredinho da vovó, hum… Não sei se eu passo”. E continuou. “O segredinho da vovó vai ficar a sete chaves porque eu quero que você venha conhecer”, afirmou. Queremos experimentar, claro!

Confira as dicas:

  • Usar produtos frescos.
  • Ferver as carnes antes do preparo.
  • Ferver a linguiça fresca com dentes de alho.
  • Deixar o feijão de molho e depois cozinhar de 25 a 30 minutos na panela de pressão.
  • Ao final de todos os preparos, cozinhar todos os ingredientes na panela de barro.
  • Deixar a bisteca marinando durante 24 horas com alho, pimenta-do-reino, sal e suco de limão que precisa ser coado. “Os gominhos amargam um pouquinho”, contou Cissa. Levar ao forno num saquinho plástico, próprio para alimentos, para assar. Tirar do forno depois de 30 minutos. Deixe a água escorrer e volte a bisteca ao forno até dourar. Assim, fica suculenta.

Contatos da Cecília:
(11) 94803-0187
ciyssapretinha@gmail.com

Error: Embedded data could not be displayed.
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.