Criminoso foi detido após um ano e seis meses da tentativa de homicídio que ocorreu em Guarulhos
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira, 6, o então namorado da neta que planejou o assassinato do avô, de 64 anos. Ele era procurado pela Justiça desde o ano passado.
O suspeito foi detido por equipes da PM na Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, após uma perseguição. Ele também é procurado pela Justiça por envolvimento em roubo de carga.
Os policiais visualizaram um veículo ocupado por um casal e duas crianças, na Avenida Jacu Pêssego, porém, o suspeito demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura, e fugiu.
Os policiais militares acompanharam o veículo por 40 minutos, cerca de 60km percorridos, até a Rodovia Ayrton Senna, onde o criminoso foi preso.
A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em abril no ano passado, em frente à empresa da vítima, em Guarulhos. O avô foi atingido com tiros no rosto e sobreviveu ao ataque.
Os criminosos planejaram roubar um malote da empresa no valor de R$ 10 mil. As cinco pessoas envolvidas no crime estão presas, incluindo o namorado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou “que o detido foi encaminhado à sede da especializada e as investigações prosseguem”.
Atualização em 7/10/2020