PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nakashima x Martello: mais votado a deputado será candidato a prefeito em 2024

Nakashima x Martello
Foto: Nakashima x Martello
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do PDT de Guarulhos, presidente da Câmara tentará vaga na Alesp e Nakashima reeleição

O mais votado nas eleições de 2022 em Guarulhos para deputado estadual pelo PDT na disputa entre Márcio Nakashima, atualmente no cargo, e Fausto Martello (PDT), presidente da Câmara de Guarulhos, será o pré-candidato a prefeito de Guarulhos pela sigla na cidade, conforme informou o presidente do PDT de Guarulhos, Armando Matos, ao GRU Diário.


De acordo com Matos, a decisão foi tomada em acordo com o presidente nacional da legenda, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi.

“Vai valer somente a votação em Guarulhos. Temos dois nomes fortes para disputar à Prefeitura pelo partido e nada mais justo que o próprio guarulhense decida”, disse Matos.

Vale ressaltar que Martello já foi candidato ao cargo por Guarulhos em 2016, quando Guti (PSD) venceu a eleição que lhe deu seu primeiro mandato. Na época, ele obteve 33.045 votos.

Em 2020, Nakashima chegou a ser o nome do partido, mas uma tentativa frustada de ser o vice da candidata do PSDB, Fran Côrrea, e o desejo de não competir ao cargo Executivo acabaram por levar a professora Sandra Santos a ser a candidata da legenda.

Nakashima foi eleito deputado estadual em 2018. Ele obteve 38.081, dos quais 15.729 votos foram de Guarulhos.

Ainda restam ao menos três anos para disputa do sucessor de Guti, mas desde já os bastidores da política municipal começam a se movimentar de olho em 2024.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM