Deputado estadual disse que o governador comete crime de improbidade ao anunciar utilização de vacina sem registro da Anvisa
O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) usou seu perfil oficial no Facebook, nesta segunda-feira (7), para afirmar que o governador João Doria (PSDB) deu um presente de grego aos paulistas ao anunciar a vacinação contra a covid-19 com a Coronavac a partir do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.
“O governador João Doria anunciou hoje que a vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021, aniversário de São Paulo. Ao oferecer à população um medicamento que não possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Doria comete CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, e pior, CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA. Se necessário, acionaremos a Justiça para impedir que ele cometa mais essa atrocidade contra o povo de São Paulo”, escreveu Nakashima.
Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual faz oposição ao tucano. Ele faz parte da frente Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO).
Apesar de Doria ter anunciado a vacinação, a Coronavac não possui, até o presente momento, autorização da Anvisa.