Convenção do partido, que seria hoje, foi adiada
Em nota enviada aos meios de comunicação nesta segunda-feira (31), o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) teceu vários ataques ao presidente municipal da sigla, Armando Mattos, e afirmou que está suspensa a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Guarulhos.
O clima no PDT é de tensão. Há várias semanas os pré-candidatos a vereador do partido desejam que Nakashima entre na disputa ao Paço Municipal. O entendimento é que uma candidatura majoritária contribui, principalmente nos votos de legenda, para que a sigla consiga mais cadeiras na Câmara Municipal.
Nakashima diz que Matos é “um presidente que trata o partido como um balcão de negócios”. E foi mais incisivo: “estou farto de pessoas que fazem da política um jogo de cartas marcadas e vivem na condição de fantoches nas mãos de quem detém o poder”.
As declarações pegaram o PDT de surpresa. O partido teria sua convenção hoje, mas o encontro foi adiado. A justificativa oficial da mudança é a possibilidade da presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.
Até a semana passada, a direção municipal estava incomodada com Nakashima por ele não demonstrar “vontade” de disputar a Prefeitura. Após a nota do deputado estadual, Matos ainda não se pronunciou.