fbpx
PUBLICIDADE

Nakashima desiste e Sandra Santos será a candidata do PDT à Prefeitura

Márcio Nakashima na convenção do PDT
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Apesar de candidatura constar no site do TSE, partido enviará um novo documento com confirmação da desistência do deputado estadual

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou e ordenou ao presidente municipal da executiva de Guarulhos, Josinaldo Barros, conhecido como Cabeça, que o deputado estadual Márcio Nakashima desistiu da disputa à Prefeitura de Guarulhos e que o partido deverá colocar o nome da professora Sandra Maria dos Santos para o pleito.

“Seguindo a decisão da direção nacional do partido, o diretório municipal substituiu o nome do Márcio.”

Apesar de ainda constar o nome do deputado como candidato a prefeito pela legenda no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido deve enviar uma nova ata à Justiça Eleitoral para a troca da candidatura.

A desistência de Nakashima acontece em meio a um período turbulento. No dia 11 deste mês, Nakashima participou de uma coletiva com a prefeiturável Fran Corrêa (PSDB) em que foi convidado a ser vice e disse que tentaria confirmar a aliança dentro do partido.

Sem o aval do partido, Nakashima anunciou no dia 12, em convenção, do PDT, que era candidato a prefeito. Pouco tempo depois, já deu sinais de que não queria entrar na disputa, mas ainda não tinha oficializado a desistência.

O PDT tem uma chapa pura para este ano. Com o nome de Sandra Santos à prefeiturável, o vice será do advogado e empresário Luiz Henrique Pommer, secretário-geral do partido.

Sandra Maria dos Santos é professora, advogada, ligada ao movimento negro e teve experiência como diretora nas Secretarias de Assistência Social e do Trabalho.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM