PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mutirão no HMU realiza mais de mil atendimentos no sábado

Fila Zero
Foto: Lucas Dantas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Havia pacientes na fila de espera há quatro anos

A Prefeitura de Guarulhos realizou neste sábado (18) um mutirão de atendimento no HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima. A força-tarefa integra o plano Fila Zero, uma das ações emergenciais adotadas pela atual gestão para recuperar a saúde no município.

Durante todo o dia, guarulhenses cadastrados receberam atendimento agilizado e sem filas, com especialistas nas áreas de urologia, cirurgia vascular e cirurgia geral. Mais de mil atendimentos foram realizados.

Pacientes pré-agendados que compareceram ao HMU aguardavam o serviço por dois ou até quatro anos e já sentiram a melhora no atendimento. Eles elogiaram a medida da Prefeitura.

“Há dois anos estava esperando essa consulta e hoje eu consegui com um médico maravilhoso e atencioso. Estou muito feliz pelo dia de hoje, é um presente para mim. Vou fazer minha cirurgia e preparar todos os meus exames”, comemorou a paciente Silene Sales Pedro após ter sido atendida por um médico vascular.

“Foi além do que eu esperava. Chegamos aqui e não demorou. Para mim está sendo uma novidade e a experiência foi boa. Passei com o cirurgião geral porque estou com pedra na vesícula. Recebi uma orientação do que fazer. Um atendimento excelente, doutora boa”, elogiou o paciente Janderson Roberto Porfirio.

Tomazina Martins de Oliveira, que também aguardava sua consulta com o vascular havia dois anos, aprovou a agilidade do mutirão.

“Foi rápido com um ótimo médico. Preciso fazer uma cirurgia na vesícula. Mandaram mensagem no meu celular, hoje eu compareci e achei ótimo. Não demorei, foi muito bom, gostei muito”, disse.

O cirurgião vascular Diego Monteiro de Melo Lucena, responsável pelo atendimento de parte dos pacientes do mutirão, ressaltou a importância de restabelecer um serviço digno e humano à população guarulhense.

“Os pacientes já estão com os encaminhamentos do posto de saúde, fazemos a avaliação médica completa e definimos qual tratamento precisa ser instituído ou se há necessidade de exames a serem realizados posteriormente. Temos tempo adequado para tratá-los e fazer o atendimento completo. Está um fluxo adequado”, comentou.

A secretária-adjunta da Saúde, Flávia Verdugo, classificou como positivo o mutirão como uma das medidas da Prefeitura de Guarulhos para agilizar o atendimento da saúde aos munícipes.

“Estudamos as maiores filas de espera de acordo com a especialidade, que são os pontos críticos da saúde. Estamos muito felizes com os resultados. Este é o pontapé inicial do programa Fila Zero, vamos trabalhar para zerar as filas de exames e consultas para a população ter finalmente ter um melhor acesso à saúde”, declarou.

Além do mutirão, realizado em caráter extraordinário a atual gestão da Prefeitura promoveu outras medidas emergenciais na área da Saúde, como a reabertura de unidades de Pronto-Atendimento, a reforma de ambulâncias paradas por falta de manutenção e o início do processo de recontratação de médicos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM