A reabertura do museu está prevista para 7 de setembro, no bicentenários da Independência
O Museu do Ipiranga concluiu a restauração do edifício-monumento, fundado em 1895, após dois anos e meio de obras. O prédio é considerado o de maior valor arquitetônico da instituição. As informações são da Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, a instituição terminou a recuperação de 7.600 m² de fachadas e restaurou ambientes internos, que incluem saguão, salas de exposição e corredores. A reforma contou com 54 profissionais profissionais, entre restauradores, pedreiros, pintores e estucadores
A reabertura do museu está prevista para 7 de setembro, no bicentenários da Independência.
“O Novo Museu do Ipiranga está ficando pronto, depois de 10 anos fechado. Resgatamos, reformamos e ele será reaberto na comemoração do bicentenário da independência do Brasil, em setembro deste ano. Respeitar nossa história é construir o futuro!”, escreveu o ex-governador de SP e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB).
O Novo Museu do Ipiranga é uma obra fomentada pelo governo federal com mais de 84 milhões de reais captados e 76 milhões de reais autorizados a captar no total de 160 milhões de reais, em parceria com a iniciativa privada.