fbpx
PUBLICIDADE

Multidão participa da Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso

show sertanejo da festa de Nossa Senhora de Bonsucesso
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Programação no final de semana contou com missas, shows, venda de comida e artesanato

No último final de semana, milhares de católicos guarulhenses celebraram a 281ª Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Bonsucesso, com arte, artesanato, delícias culinárias, shows e missas. O prefeito Guti (PSD) prestigiou o evento.

“Esta é uma grande celebração, que reúne pessoas da cidade e de municípios vizinhos em torno de sua fé, suas tradições e um legado que se perpetua de geração a geração, uma festa que se renova a cada ano e que emociona a todos que passam por aqui”, disse o prefeito.

Ponto alto da festa em Bonsucesso, as atrações do palco principal embalaram a comunidade nordestina e os amantes do forró e da música sertaneja com programação exclusiva.

Amável e carinhoso com os fãs, sobretudo na hora de tirar fotos e dar autógrafos, o músico e compositor Renato Teixeira ficou com a missão de encerrar a grande festa no domingo. Com calorosa interação com o público, entre um “causo” e outro Teixeira trouxe os grandes sucessos de sua carreira RomariaTocando em FrenteDadá MariaFrete e Amanheceu, entre outras canções.

“A retomada das atividades presenciais da Festa de Bonsucesso sempre nos enche de muita emoção e alegria. Para manter a tradição, nesta edição buscamos contemplar o maior número de artistas da cultura popular da cidade tanto no palco principal quanto no Rancho dos Romeiros”, explicou o diretor municipal de Atividades Culturais, César Samsoniuk.

Ao longo do evento também passaram pelo palco principal os artistas guarulhenses Amauri Falabella, Letícia D’Alma, César Balbino, Luigi Santo, Kleber & Alê, e Karolainy & Leonardo e Vanessa Ajalla. “Foi uma imensa honra e alegria participar da festa ao lado de outros guarulhenses tão talentosos, uma festa linda e cheia de vida, verdadeiro espaço para a arte e a cultura da nossa cidade”, vibrou o músico Amauri Falabella.

A nova geração da música caipira

No Rancho dos Romeiros, artistas ligados à música sertaneja raiz promoveram grande celebração em meio a um repertório vibrante e saudoso, que perpetua a música caipira às novas gerações. Em meio à participação de talentos que despontam para a música caipira mereceram destaque o músico e cantor Rafael Viola, de nove anos, e a dupla de violeiros Otávio Ventura & Thiago Cavalcante.

“Estar de volta ao rancho, trazer aos romeiros música sertaneja raiz e ver a tradição da viola caipira sendo perpetuada por jovens artistas é muito gratificante para todos nós”, disse a sanfoneira Vera Bianca, uma das responsáveis pela curadoria de artistas que se apresentaram no rancho.

Entre um prato e outro da tradicional e saborosa galinhada, preparada de forma colaborativa e servida a mais de 1.500 visitantes, a intensa programação com repertório caipira no Rancho dos Romeiros contou com as participações da radialista Maria José e dos grupos Música do Interior, Quarteto Raiz, Di Oriente, Leandro & Vanito, Pires & Claudinei, Tony Sobrinho, Zé Antônio & Ana Lucia e Zé Moreno & Mulatinho.

Já no domingo, com apresentação de Vera Bianca, quem passou pelo rancho dançou à exaustão com os shows de Quando o Inhambu Cantou no Meu Quintal, Ryan Fernando & Colimar, Zenon & João Garcia, Minelle & João do Prado, Fabio Reis & Tony Viola, Nascimento e Betto Ponciano Violeiro.

Como parte das atividades culturais do evento, a programação contou também com a 21ª Romaria a Nossa Senhora do Bonsucesso, procissão sacro-artística organizada pelo poeta cordelista Bosco Maciel. Em clima de louvor e alegria, os devotos saíram no sábado bem cedo da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Inocoop, em direção ao santuário esbanjando músicas folclóricas, danças, poesias e performances teatrais ao longo de todo o trajeto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM